Atribuição de bolsas de estudo a estudantes universitários de Câmara de Lobos

Carolina Hermano

A candidata do PSD à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Sónia Pereira, disse esta manhã que até ao dia 15 de setembro estão abertas as inscrições para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos que pretendam prosseguir os estudos para além da escolaridade obrigatória.

“Este regulamento tem uma ponderação de 30% para a avaliação académica e de 70% para os rendimentos familiares, com o objetivo de apoiar os jovens inseridos em agregados familiares economicamente mais desfavorecidos”, sublinhou Sónia Pereira.
Uma medida que, segundo a candidata, foi um dos compromissos que o atual executivo camarário assumiu com a população para o quadriénio 2013-2017.
É de referir ainda que este regulamento é destinado àqueles alunos que estão a residir há mais de um ano no concelho de Câmara de Lobos e têm como nota de admissão 12 valores.
“Assim, convidamos todos os nossos jovens que estejam no ensino superior e também aqueles que se pretendam candidatar para o ano letivo 2017-2018 a apresentar candidatura ao apoio, no âmbito deste regulamento de atribuição de bolsas de estudo”, rematou Sónia Pereira.