JM - Edição Impressa: Ireneu Barreto decisivo - Desporto: Monsieur 500 milhões

A intervenção do Ministério Público na trágica ocorrência de 15 de agosto, no Monte, poderia ter demorado ainda mais, caso Ireneu Barreto não tivesse tido a iniciativa de contactar o coordenador do MP na Madeira.

Após o telefonema, apurou o JM, a investigação assumiu outro rumo.

A tragédia do Monte volta, assim, a estar em destaque no nosso jornal, um assunto que pode ler ao pormenor nas páginas 2 e 3, onde lhe damos a conhecer, também, que a Câmara do Funchal contratou um perito espanhol e topógrafos que estiveram ontem no Largo da Fonte, um local que espera, há duas semanas, a remoção do tronco que ceifou a vida a mais de uma dezena de pessoas.

Um Jornal, Duas Capas. No Desporto, damos conta do lucro do Mónaco em transferências desde 2015. Leonardo Jardim já deu mais de 500 milhões de euros aos monegascos em apenas três anos. O lucro pode ainda atingir os 600 milhões antes do fecho do mercado. Mais um recorde com "selo madeirense".

Na edição desta quarta-feira, dia 30 de agosto, fique a saber que o Caminho do Ribeiro Real, em Câmara de Lobos, será asfaltado ainda este ano.

Também ao nível de obras, a Câmara de Machico procedeu à recuperação de cinco pontes, num total de 100 mil euros, ficando o presidente Ricardo Franco a lamentar o facto de o Governo Regional não ter assumido as suas responsabilidades.

Na página 4, falamos da situação da cadeia. O Sindicato dos guardas prisionais pondera avançar com um processo-crime contra o diretor-geral das prisões, Celso Manata, "por difamação e calúnia".

Pode ler estes e muitos outros assuntos ao pormenor na edição de hoje do seu JM.