MADEIRA Meteorologia

Porto Santo: Aumento de casos de covid leva à criação de novo espaço para alojar doentes

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Agosto 2021
10:53

Na sequência do aumento do número de casos de covid-19 no Porto Santo, foi assegurado a disponibilização de um novo espaço para alojar doentes com covid-19, no pavilhão Multiusos, uma vez que a Unidade Hoteleira dedicada a estes casos está quase a esgotar a sua capacidade.

Assim, a partir do dia 18 de agosto, o Porto Santo irá disponibilizar mais 50 camas para fazer face ao aumento de casos positivos de covid-19.

A preparação deste novo espaço resultou de um trabalho conjunto com várias entidades, entre as quais o Comando Operacional da Madeira, através da Zona Militar da Madeira, o Serviço de Saúde da RAM, EPERAM, a Direção Regional de Saúde, o Serviço Regional de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde local, a Autarquia, o responsável do Porto Santo, na estrutura do Governo Regional, entre outros.

O espaço reúne todas as condições necessárias para assegurar o isolamento e o bem estar dos doentes com covid-19.

Importa recordar que a redução do risco de transmissão do vírus depende do comportamento de cada um de nós, pelo que o Governo Regional reitera a importância da adoção de comportamentos assertivos e do cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção da covid-19.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas