MADEIRA Meteorologia

Miguel Albuquerque aborda pandemia no Porto Santo: "Fazem festas privadas e é difícil"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Agosto 2021
14:55

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, reconheceu, hoje, que a situação do Porto Santo, onde os casos de covid-19 têm vindo a aumentar nos últimos dias, é "difícil", mas garante que este cenário já era esperado pelo executivo madeirense.

"É normal, porque tem havido maior concentração. Neste momento, estamos com 32 mil pessoas no Porto Santo e há sobretudo mais concentração dos jovens. Mas a situação está controlada. Só temos nove pessoas internadas na unidade de covid e estamos a monitorizar os casos", afirmou o líder do Governo Regional, em declarações ao JM à margem da missa solene da Nossa Senhora do Monte.

Recordando que a vacinação dos mais jovens tem acontecido a um ritmo acelerado, inclusivamente na ilha dourada, onde já se realizaram dois ‘open days’, Miguel Albuquerque revelou que, para já, não estão previstas medidas adicionais.

"Neste momento não podemos prejudicar a economia. As coisas estão controladas e, agora, é preciso as pessoas evitarem e não fazerem mais cadeias. Estamos a tentar monitorizar as cadeias que temos no Porto Santo, estamos a isolar e há um conjunto de famílias que já ficaram com as férias estragadas", declarou, deixando ainda um apelo aos mais novos.

"O que se pede é que se tente evitar essas concentrações, mas é difícil. As pessoas têm de ser responsáveis. Não podemos ir atrás das pessoas. Fazem festas privadas e é difícil", acrescentou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas