MADEIRA Meteorologia

Marinha reforça dispositivo na Madeira com NRP Sines

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Agosto 2021
17:52

Devido aos catorze elementos do navio patrulha Douro que testaram positivo á Covid-19 no passado fim de semana, a Marinha posicionou outro navio entre o continente e a Madeira e vai reforçar o dispositivo naval de forma a acautelar todas as tarefas com especial relevo para as vocacionadas para funções de segurança e autoridade do Estado no mar.

Em comunicado, o Comandante da Zona Marítima da Madeira (ZMM), José Luís Cardoso, revela que "o NRP Sines" chega à RAM quarta-feira "para iniciar uma comissão na Zona Marítima da Madeira, onde permanecerá até 17 de agosto". Como principal objetivo, o navio vai assegurar a "capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítimo, contribuir para o esforço de patrulhamento marítimo, apoiar os órgãos de proteção civil regionais em situações de calamidade ou catástrofe naturais e cooperar com outros departamentos do Estado com competências no mar", ressalva a mesma nota.

O NRP Sines é o terceiro de uma série de quatro navios da classe Viana do Castelo. Lançado à água a 3 de maio de 2017 e aumentado ao efetivo a 06 de julho de 2018. Esta Patrulha Oceânico foi construída nos estaleiros navais West Sea em Viana do Castelo. O Navio Patrulha Oceânico Sines tem um comprimento de 83.10 metros, um deslocamento de 1.850 toneladas, atinge uma velocidade máxima de 21 nós e tem uma autonomia de 5.000 milhas.

É comandado pela Capitão-Tenente Ester Eunice Pereira Lopes e têm uma guarnição de 47 militares (9 Oficiais, 9 Sargentos e 29 Praças).

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas