Estudo: Madeira encontra-se entre as melhores ilhas para férias ativas, viagens económicas e viagens em época baixa

Um estudo realizado pela ‘Momondo’, website de pesquisa global e gratuito que possibilita a comparação de preços de voos, hotéis e carros de aluguer, dá destaque à Madeira, que se encontra entre as melhores ilhas para férias ativas, viagens económicas e viagens em época baixa.

O motor de pesquisa de viagens momondo.pt revelou hoje a sua classificação das melhores ilhas para fazer férias na Europa, com Creta a encabeçar a lista. No entanto, as ilhas portuguesas não ficam atrás, com pontuações altas em diversas categorias.

Para criar a classificação, a momondo recolheu dados de 70 ilhas europeias com base em sete categorias: clima, acessibilidade de voos, preços (de hotéis, aluguer de carros, restaurantes, comida local e transportes), coisas para fazer, adequação a crianças, segurança relativa à COVID-19 e sustentabilidade. De seguida, estas categorias foram avaliadas em 19 sub-fatores para determinar que ilhas ofereciam a turistas a melhor experiência e mais adaptada às necessidades dos viajantes, incluindo as melhores férias para famílias, os destinos mais económicos, os favoritos em época baixa e férias em reclusão.

No que concerne às melhores ilhas para férias em época baixa, a Madeira é destacada por ter “um clima agradavelmente ameno durante todo o ano e um nível médio de precipitação que a torna um local perfeito para viajar em qualquer altura”. O mesmo acontece com a categoria ‘As melhores ilhas para férias económicas’, com a Região a ser apontada por oferecer aos viajantes “a oportunidade de desfrutar das férias ao máximo com menos gastos”.

A pérola do Atlântico é ainda indicada no top 19 deste estudo como uma das melhores ilhas para férias ativas. “Com um grande número de trilhos variados, é uma ótima escolha para os amantes do ar livre mais intrépidos, o que a põe em 8.º lugar”, lê-se na momondo.