MADEIRA Meteorologia

Prevalência da variante Delta na Madeira mantém-se nos 100%

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Agosto 2021
11:21

De acordo com o mais recente relatório sobre a diversidade genética do SARS-CoV-2 em Portugal, divulgado esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), na Madeira verifica-se uma prevalência de 100% da variante Delta.

Segundo os dados analisados por aquele instituto na última semana, neste momento, a variante do novo coronavírus mais prevalente em Portugal continua a ser a estirpe Delta "com uma frequência relativa de 98,3%", estando "acima de 95% em todas as regiões" do país.

Como na Madeira, também no Norte e no Algarve se verifica uma prevalência de 100% desta variante. Já no Centro e no Alentejo a variante Delta representa 97,6%, em Lisboa e Vale do Tejo 97,2% e, por fim, nos Açores regista-se uma prevalência de 95% desta estirpe, inicialmente identificada na Índia.

Do total de sequências da variante Delta analisadas até à data, 62 apresentam a mutação adicional K417N na proteína Spike, também conhecida por Delta Plus. De acordo com o documento, citado pelo Notícias ao Minuto, "esta sublinhagem tem mantido uma frequência relativa abaixo de 1%" desde meados de junho, "tendo sido detetados 6 casos" nos últimos 15 dias.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas