MADEIRA Meteorologia

Monte: Gouveia vai "liderar pessoalmente um plano de ação para intervenção imediata"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Agosto 2021
21:29

O presidente da Câmara Municipal do Funchal garantiu hoje que irá "liderar pessoalmente um plano de ação para intervenção imediata, de modo a garantir a segurança a todas e a todos os que visitem este local icónico da freguesia do Monte", na sequência da queda de uma árvore, esta tarde, no Largo da Fonte.

"A segurança das pessoas é uma prioridade da qual não abdicamos", começou por dizer Miguel Silva Gouveia, numa publicação partilhada na sua página de Facebook. "Seja nas ruas e estradas, nas escarpas ou no património arbóreo, trabalhamos em soluções com todo o rigor e com o suporte técnico de especialistas independentes devidamente credenciados."

"Temos feito um forte investimento na monitorização do património arbóreo do concelho, realizando análises fitossanitárias para garantir que as árvores estão devidamente estáveis. As causas e responsabilidades da situação ocorrida este domingo no Largo da Fonte, felizmente sem vítimas ou danos materiais a lamentar, vão ser devidamente apuradas e irei liderar pessoalmente um plano de ação para intervenção imediata, de modo a garantir a segurança a todas e a todos os que visitem este local icónico da freguesia do Monte", assegurou.

Numa nota final, o autarca aproveitou para dizer que "a segurança das pessoas não pode ser usada em manobras de aproveitamento político".

"Não pode valer tudo em política. Tal como sempre tenho pautado o meu comportamento, não me refugio em gabinetes. Dou a cara pelo Funchal nos bons e nos maus momentos, porque um verdadeiro líder quer-se presente, responsável e assertivo", concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas