MADEIRA Meteorologia

Calado diz que CMF "rouba" os bombeiros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Julho 2021
21:52

Em causa está a não integração dos bombeiros no corpo de Sapadores após um ano de formação de recruta com direito a aumento salarial.

O candidato do PSD à Câmara do Funchal referiu esta tarde que lhes foi exigido fazer mais um ano, passando a dois anos de recruta. "O o problema é que ganharam metade do que deviam ter ganho, não progrediram na carreira e perderam dois anos", acusa.

Para Pedro Calado, o problema "não é só roubar as pessoas, é que não deram estimulo de progressão de carreira". "Isto é aldrabar as pessoas, é fazer uma política de sonsices e não queremos mais sonsos na CMF. Se não são dignos de cumprir o que prometem ponham-se todos no meio da rua", referiu o candidato.

"Deixem-nos fazer mais"

Pedro Gomes apresentou esta tarde, no Miradouro de São Roque, a sua equipa pelo projecto de coligação PSD/CDS à Junta de Freguesia e queixou-se não ter feito mais por falta de apoio do actual executivo camarário.

"Foram quatro anos de investimentos por fazer, de obras incompletas, de projectos inacabados. Foram meias ruas, meia faixa de alcatrão, meia rede de abastecimento de água potável. Foram trabalhos feitos em cima do joelho, sem planeamento, sem olhar o futuro, como o polidesportivo de São Roque que, em vez de um piso novo e de uma cobertura, vai sendo remendado e remendado", referiu o cabeça de lista à junta, sublinhando, que "foi uma meia governação".

Pedro Gomes defende mais investimento para a freguesia: a prometida requalificação e beneficiação do Campo da Penteada, a consolidação da escarpa na Comandante Camacho de Freitas, que ficou pela metade, uma intervenção séria e planeada que resolva de uma vez por todas o problema da falta de água na zona do Galeão, que já dura há três anos, a criação de bolsas de estacionamento, já que nestes quatro anos o único investimento feito nesta área foi através do Governo Regional com a colaboração da Junta de Freguesia.

"Em São Roque, a Junta de Freguesia com pouco, fez muito". Mas quer fazer mais". Um pedido feito, depois de enumerar um conjunto de investimentos realizados pela Junta com o apoio do Governo. Pedro Gomes quer avançar com uma série de obras, entre as quais destacou: a criação de um Parque de Merendas no Sítio e da Esperança e do Galeão, a criação de um miradouro no Lombo Jamboeiro, a criação de um circuito de manutenção na freguesia, a criação de bolsas de estacionamento no Galeão, no Lombo Jamboeiro, no Caminho de S. Roque (Chão do Carlinhos), na Estrada Comandante Camacho de Freitas (junto à ponte do Medina) e no Caminho da Ribeira de Santana.

Também reivindicou melhoramentos na rede viária da Freguesia, uma nova sede para a Junta de Freguesia, a requalificação do Miradouro e parque desportivo e de lazer de São Roque.

Pedro Gomes conta com Pedro Calado na presidência da CMF, depois de 26 de Setembro, para assegurar um futuro melhor da Cidade, em vez de um Funchal "estagnado", a "definhar "dia após dia.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas