MADEIRA Meteorologia

Santa Maria Maior dinamiza Programa Social 'Conserva'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Julho 2021
17:41

Considerando que uma habitação condigna representa um dos vetores base essenciais para a qualidade de vida de todos os cidadãos e que uma significativa parcela da população, por motivos de ordem socioeconómica, dificilmente consegue, de facto, colmatar as dificuldades estruturais em matéria de condições mínimas de segurança e salubridade habitacional, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior criou e implementou o programa social 'Conserva'. Uma iniciativa que desde 2015 tem vindo a ser importante na ajuda dada às famílias da freguesia.

Já este ano, em Santa Maria Maior, foram recuperadas três habitações, sendo a última concluída no final do mês de julho.

Em Santa Maria Maior há habitações que se encontram num estado de degradação avançada, gerando, deste modo, condições precárias de habitabilidade, sendo que muitos proprietários dessas habitações não conseguem, por não terem condições financeiras, proceder à recuperação das suas habitações degradadas. Como tal, a Junta de Freguesia tem vindo a proceder a trabalhos com vista à recuperação das mesmas.

As obras de intervenção nas habitações são das mais diversas espécies, desde o travejamento, substituição de tetos, reparação de pisos ou paredes, passando também pela colocação de telhados.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas