‘Open day’ para vacinar crianças entre as 13 e as 19 horas de sábado

Paula Abreu

Pedro Ramos espera que haja adesão à vacinação dos menores, lembrando que no sábado, há um ‘open day’ no Centro de Vacinação no Madeira Tecnopolo para os jovens entre os 12 e 17 anos.

Saliente-se que, no dia 31, entre as 13 e as 19 horas, os jovens nestas idades podem deslocar-se, sem necessidade de agendamento prévio, ao local para serem imunizados com a Pfizer. ‘Férias em segurança’ é o ‘slogan’ usado pela Saúde para chamar os menores a este ato voluntário que não carece de declaração de consentimento por parte dos progenitores.

O governante lembrou que a vacinação das crianças. É muito importante. “Ao contrário do que se dizia inicialmente, as crianças também se infetam, também transmitam, também ficam internadas e também podem morrer. A morte de uma criança que não foi vacinada tem um peso completamente diferente de um adulto que recusou a vacina”, reforçou.

O governante, que visitou no início da tarde, a Associação Protetora dos Pobres, no âmbito da campanha de rastreio da Hepatite C, adiantou que haverá um ‘open day’ no Porto Santo em agosto para ‘chamar’ os madeirenses de férias na ilha dourada.