MADEIRA Meteorologia

Câmara explica descarga nos Reis Magos e lamenta aproveitamento político

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2021
15:16

Uma avaria na estação elevatória dos Reis Magos está na origem de uma descarga poluente que levou ao encerramento da praia, confirma a Câmara Municipal de Santa Cruz, em comunicado, sublinhando que "foi a primeira vez que ocorreu um problema desta natureza".

"Durante a manhã do dia de ontem, a Estação Elevatória dos Reis Magos entrou em by-pass entre as 13h30 e as 13h50. O motivo para a Estação ter entrado em by-pass deveu-se à avaria do relé de nível da sonda que acciona o funcionamento da grade mecânica. A avaria do componente em questão fez com que a grade não funcionasse, no modo automático, durante o período mencionado, conforme seria expectável", explica a autarquia.

O gabinete de Filipe Sousa, salienta que "o período de by-pass aconteceu entre a receção do alarme e a chegada ao local, por parte da equipa de manutenção".

Na mesma nota, a autarquia gerida pelo JPP "lamenta profundamente o aproveitamento político e a falta de ética dos candidatos do PSD e do PS face a uma avaria ocorrida na Estação Elevatória dos Reis Magos".

"Aproveitar uma avaria, algo que ninguém pode controlar, nem prever e que pode acontecer em qualquer parte do mundo, para fazer política e manchar o bom nome das instituições e empresas que gerem os equipamentos é dos patamares mais baixos a que ética e a política podem descer", sublinha a Câmara Municipal de Santa Cruz.

Ainda mais longe, a autarquia santacruzense considera que "a baixeza da estratégia política assume contornos ainda mais graves no que se refere ao candidato do PSD, que, numa atitude rasteira, acusa a atual gestão camarária de não gostar do Caniço, cidade onde investimos deste o primeiro mandato e que estava há anos esquecida pelo PSD".

"É preciso não ter vergonha nem memória, mas felizmente a população não se orienta pelos mesmos valores desta gente. É preciso sobretudo ser muito mal formado para dar a entender que qualquer presidente da Câmara possa cometer atentados ambientais de forma irresponsável ou premeditada contra a população", reforça a Câmara Municipal de Santa Cruz.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas