MADEIRA Meteorologia

Susana Prada destaca milhões investidos em São Roque do faial

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Julho 2021
18:10

Cerca de 1,5 milhões de euros foi quanto o Governo Regional diz já ter investido no abastecimento de água, nomeadamente na substituição de seis quilómetros de condutas e na reabilitação de seis reservatórios na freguesia de São Roque do Faial, mas também no regadio, através de uma intervenção prevista ao longo da Levada dos Balcões que beneficiará 439 regantes.

De acordo com Susana Prada, que esta tarde representou o presidente do Governo Regional nas comemorações do 173.º aniversário da freguesia de São Roque do Faial, situada no concelho de Santana, para além daquele, outros mais investimentos foram realizados pelo Executivo madeirense naquel localidade.
Exemplificou com o meio milhão de euros na construção, já no próximo ano, da Mini-Sidraria de São Roque do Faial, espaço que, segundo a governante, "proporcionará aos agricultores, condições e tecnologias adequadas, à obtenção de um produto genuíno e de qualidade superior, que farão a sua diferenciação e e valorização no mercado".

Até à data e no âmbito do PRODERAM, a secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, destacou que estão aprovados mais de meio milhão de euros para esta freguesia, num total de 3,5 milhões aprovados para o concelho de Santana.

Na ocasião, apontou também as intervenções realizadas, e as previstas, na escola, no polidesportivo e no centro de saúde locais, bem como os trabalhos de conservação da ponte sobre a Ribeira da Metade, que estão em curso, e a construção da Via Expresso Ribeira de S. Jorge - Arco de S. Jorge, "obra fundamental para o concelho de Santana".

Recorde-se que hoje a freguesia de São Roque do Faial assinalou os seus 173 anos com um programa que se iniciou às 16h30 de ontem terminando já bem perto das 20h00.

Após a receção às entidades oficiais e o tradicional hastear da bandeira, foi Inaugurado um mural de azulejos, em frente à sede da Junta de Freguesia e apresentado o Roteiro dos Fontanários.

Após a solenização da missa de aniversário, houve o cantar dos parabéns e corte do bolo, no adro da igreja matriz.

Lúcia M. Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas