MADEIRA Meteorologia

Paulo Neves quer atenção especial às comunidades da África do Sul e Venezuela

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Julho 2021
21:14

"Tudo o que se faça é sempre pouco" afirmou o deputado eleito pelo PSD-Madeira à Assembleia da República, dirigindo-se ao Ministro dos Negócios Estrangeiros e exigindo que haja uma atenção especial às comunidades que vivem na África do Sul e na Venezuela, "comunidades que vivem em permanente angústia e nas quais muitos portugueses foram vítimas de atos brutais de violência sobre os seus bens".

Paulo Neves, que a este propósito, apelou a "mais acompanhamento por parte das Embaixadas e dos Consulados, assim como o reforço dos programas de apoio social a estas comunidades".

Ainda nesta matéria, o deputado reiterou a necessidade de existir "mais e melhor informação sobre as regras das vacinas exigidas àqueles que querem visitar Portugal no verão", atendendo a que existe, neste momento, "muita confusão e falta de informação junto dos nossos emigrantes". Outra questão levantada na sua intervenção disse respeito às ligações aéreas, operadas pela TAP, para estes países, com Paulo Neves a exigir que a companhia aérea pública TAP "reinicie, rapidamente, as ligações à Venezuela e à África do Sul, tendo denunciado, ainda e na oportunidade, os atrasos que têm vindo a agravar-se nos Consulados em matéria de pedidos de documentação por parte dos emigrantes. "Muito desse trabalho sofreu atrasos consideráveis devido à pandemia e agora é necessário fazer rapidamente aquilo que ficou acumulado", frisou.

Paulo Neves que, abordando a política externa, pediu, ainda, ao Governo da República para ser muito exigente com o governo da Guiné-Equatorial, que é membro da CPLP, para que este país cumpra com as suas obrigações em matéria de Direitos Humanos e Liberdades, alertando, ainda, para algum mal-estar que tem sido relatado por parte de alguns profissionais portugueses que vivem no território de Macau.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas