MADEIRA Meteorologia

Câmara Municipal da Ponta do Sol adquire duas novas viaturas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
10:46

A Câmara Municipal da Ponta do Sol dispõe de duas novas viaturas, que irão beneficiar os serviços de Águas e de Limpeza Urbana nas suas tarefas diárias.

Trata-se de duas carrinhas 'pick up' de cabine dupla, que é o tipo de veículo adequado para o transporte de trabalhadores, ferramentas e materiais utilizados no dia-a-dia, nos trabalhos de manutenção que são realizados por todo o concelho, refere a autarquia.

"É política deste Executivo camarário dotar os serviços de melhores condições de trabalho. Para tal, ao longo deste mandato foram feitas aquisições de maquinaria e equipamentos vários que permitem mecanizar e facilitar os serviços prestados", indica em comunicado o gabinete da presidente da Câmara.

A entrada destes novos veículos ao serviço, irá permitir que os carros que até agora estavam ao serviço sejam alvo de uma revisão e restauro profundos, o que permitirá um regresso ao serviço sem as avarias constantes de que atualmente padecem.

Com o aumento do número de funcionários e formandos no armazém da Câmara, surgiu a necessidade de aumentar a frota automóvel, pois a existente não era em número suficiente e estava constantemente a precisar de manutenção.

A aquisição destas duas viaturas significa um investimento de 71.500 euros desta autarquia na reabilitação e renovação da frota automóvel. "O esforço financeiro realizado neste investimento é compensado com a redução de despesas inerentes às viaturas antigas, em manutenções e reparações frequentes", acrescenta.

"Esta é a segunda grande aquisição realizada, sendo a primeira um carro de recolha de resíduos, outra das grandes fragilidades com que este Executivo se deparou logo no início do mandato", conclui a nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas