Sem festa nem sessão solene, Porto Moniz ilumina edifícios públicos para assinalar dia do concelho

No cumprimento das recomendações emanadas pela Direção Regional da Saúde, e pela Direção Geral de Saúde, o município de Porto Moniz "não realizará sessão solene para assinalar o Dia do Concelho de Porto Moniz", anunciou a autarquia em comunicado.

De forma a assinalar de forma simbólica esta data, serão iluminados, nas noites de 21 e 22 de julho, os edifícios públicos, como o edifício da Câmara Municipal, o Aquário da Madeira e o Espaço Multiusos. Serão também iluminadas as Igrejas das Achadas da Cruz, da Santa do Porto Moniz, da Vila de Porto Moniz, da Ribeira da Janela, Seixal, a Capela dos Lamaceiros e monumento de homenagem aos antigos combatentes, na Santa do Porto Moniz.

No dia 22 de julho, o executivo camarário deslocar-se-á, pelas 12h00, à Praia do Cais do Seixal, onde será hasteada a Bandeira Praias Qualidade Ouro, que será igualmente hasteada na Praia da Laje, às 12h15, e às 12h30 nas Piscinas Naturais do Porto Moniz.

Às 13h00 terá lugar um momento simbólico, no edifício dos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira municipal na presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal e respetiva equipa.

Depois da missa em homenagem a Santa Maria Madalena, que decorrerá pelas 14h00, na Igreja da Santa do Porto Moniz, com transmissão em direto na página de Facebook do Município, o executivo camarário depositará uma coroa de flores no monumento de homenagem aos antigos combatentes, na Santa do Porto Moniz