MADEIRA Meteorologia

Albuquerque aborda excessos da noite: "malta mais nova está farta disto"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Julho 2021
12:37

Miguel Albuquerque considera que, independentemente de existirem "situações pontuais de malta mais jovem que, coitados, querem conviver e beber alguns copos, como é natural", o cenário da noite madeirense está "genericamente" controlado.

O presidente do Governo Regional elogia, mesmo, os empresários e a polícia pelo trabalho que têm realizado. "A polícia tem atuado e acho bem que atue no sentido de prevenirmos a proliferação da pandemia e situações de disfuncionalidade relativamente às medidas de contenção. Neste momento é essencial nós termos um verão em segurança".

Acredita que "não tem falhado nada, a polícia tem atuado e os empresários têm cumprido escrupulosamente as horas de encerramento. Temos tido algumas situações pontuais, sobretudo junto ás Fontes e na Zona Velha, e compreendo que a malta nova queira contactar e se divertir, está farta disto. Mas temos que ter a noção que um dos principais focos de infeção está a afetar sobretudo a malta mais nova".

Alerta, por isso, para que seja "evitada a concentração de pessoas", mostrando-se ciente de que são os próprios empresário a encerrarem os estabelecimentos quando a aglomeração é acima do indicado e que o problema prende-se com o facto de os jovens se concentrarem depois em zonas com "bebidas que muitas das vezes estão a trazer de casa."

Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas