Cerca de 600 estudantes universitários já foram vacinados na Região

Arrancou, hoje, no Madeira Tecnopolo, a vacinação contra a covid-19 dos estudantes universitários madeirenses.

No local, Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, revelou que desde o arranque do processo de vacinação deste grupo, já foram vacinados cerca de 600 universitários e feitas cerca de 1.600 inscrições deste grupo para receber a vacina.
“Temos cerca de 5 mil estudantes universitários no continente e mais mil que estão fora do país. Temos também cerca de três mil estudantes a completar o ensino superior na Região e hoje começamos o processo de vacinação de todos esses universitários”, começou por afirmar o governante.
“Até este momento, já temos quase 600 universitários já vacinados, o que significa um processo muito rápido, positivo e com uma organização muito segura e tranquila”, acrescentou.
O número dois do executivo madeirense deixou ainda um apelo aos mais jovens para que aceitem esta oportunidade de se protegerem contra o novo coronavírus. “A ideia é que este processo fique terminado até ao final do verão, para que na altura de retornarem aos seus estabelecimentos de ensino superior já se encontrem com o plano de vacinação concluído”, apontou.