MADEIRA Meteorologia

CDU exige a requalificação da Praia de São Tiago

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Julho 2021
19:09

A CDU realizou nesta terça-feira, na praia de S. Tiago, na Zona Velha da Cidade do Funchal, uma iniciativa política sobre lugares de resistência pelo direito do povo à cidade.

Nesta oportunidade, disse Edgar Silva, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Funchal, que "0apesar de muitas tentativas para roubar a praia de S. Tiago ao povo do Funchal, apesar do estreitamento do acesso ao mar, a verdade é que o povo tem resistido e salvaguardado aquele lugar como espaço público. Quer com o PSD, quer com o PS, quer no Governo Regional, quer na CMF, foram ensaiadas diversas manobras para expulsar o povo do que ainda resta da praia de S. Tiago. Contudo, tem havido capacidade de resistência para enfrentar a estratégia de dominação por parte dos poderosos da cidade".

De acordo com Edgar Silva, "a Praia de S. Tiago é um lugar simbólico da luta do povo do Funchal pelo direito à cidade. Os governantes tudo fazem para pontapear o povo para fora de espaços que os senhorios da cidade querem turistificar e privatizar. Tal como a aldeia do Astérix na sua resistência à ocupação romana, também a Praia de S. Tiago resiste aos invasores que querem expulsar o povo do centro da cidade".

Importa, pois, como defende a candidatura da CDU à CMF, "exigir a qualificação da Praia de S. Tiago, reivindicar à CMF o dever de investimento público para que aquela praia tenha melhores condições de acesso livre ao mar, em condições de segurança, no que resta da Praia de S. Tiago como a praia do povo do Funchal".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas