MADEIRA Meteorologia

Casos positivos geram preocupação e celeuma na Ribeira Brava

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Julho 2021
19:39

O surgimento de dois casos positivos numa escola da Ribeira Brava está a deixar alguns encarregados de educação apreensivos, sobretudo pelo que consideram ser respostas pouco assertivas.

O caso começou a desenrolar-se esta semana, quando duas crianças terão, alegadamente, testado positivo para a covid-19. No dia seguinte, refere ao JM uma encarregada de educação, que prefere manter o anonimato, a escola terá informado os pais que deverão ficar em isolamento profilático, durante 15 dias, com os filhos.

Surpreendidos e inconformados, os pais terão contactado o centro de saúde para saber quando serão testados, mas sem que tenham tido respostas em concreto.

Ao JM, uma mãe de outros alunos explicou que terá sido indicado que o caso está a ser estudado e que os encarregados de educação devem aguardar por novos contactos. No entanto, esta fonte considera que seria prudente testar, o quanto antes, as turmas, os pais e os funcionários.

Por outro lado, refere ainda a mesma encarregada de educação, os pais das crianças infetadas trabalham num bar de poncha, estabelecimento que se mantém em funcionamento.

O JM tentou contactar a Secretaria Regional da Saúde, mas até ao momento ainda não obteve qualquer resposta acerca do caso.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas