MADEIRA Meteorologia

Albuquerque enaltece virtudes do ensino profissional

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Junho 2021
21:39

Miguel Albuquerque enalteceu hoje o modelo e a exigência que norteia o ensino profissional que vem sendo ministrado na região, em especial na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, chegando mesmo a sublinhar que é desenvolvido segundo os princípios seguidos por países como a Suécia ou a Alemanha.

Nestes dois países do norte da Europa, lembrou o presidente do Governo Regional, esta via de ensino visa formar pessoas qualificadas e profissionais e a exigência é fazer bem nas áreas em que somos capazes".

"O ensino profissional é fundamental para o desenvolvimento das nossas sociedades e daquilo que são as exigências da economia e das empresas", afirmou, desmistificando s "hierarquização anacrónica dos doutores" no sucesso em termos de mercado de trabalho, que é própria dos países subdesenvolvidos.

O governante falava esta tarde no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, onde presidiu à entrega de 88 certificados e diplomas a jovens e adultos que concluíram com sucesso ações de formação em diversas áreas profissionais.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas