MADEIRA Meteorologia

Conheça a agenda que marca o dia de hoje

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Junho 2021
7:30

Bom dia, boa quinta-feira! Hoje é dia de São João!

* O JM - Madeira realiza em Câmara de Lobos, entre as 10h00 e as 13h00, no Museu de Imprensa da Madeira, a iniciativa Jornadas Madeira 2021, com o tema central ‘Balanço Autárquico’. A iniciativa que tem sido referência em todos os concelhos conta com a intervenção dos presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, do presidente da Câmara Municipal, Pedro Coelho, e do presidente da Assembleia Municipal, Manuel Pedro.

* Hoje é dia de festa no Porto Santo, com a celebração das comemorações do 186.º aniversário do Dia do Concelho do Porto Santo. Às 09h00, acontece o Hastear da Bandeira, no Largo do Pelourinho. Pelas 09h15, a Sessão Solene, no auditório do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. A Missa Solene, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, tem lugar pelas 11h30. O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, estará presente nas comemorações em representação do presidente do Governo Regional, numa cerimónia que conta também com a presença de José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

* Às 09h00 começa a reunião plenária n.º 84 da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

* O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente pelas 10h30 na inauguração da exposição 'Libertem os Brinquedos', no âmbito da Semana das Artes 2021, que terá lugar no Centro Comercial La Vie (piso 2).

* Hoje, pelas 11h00, no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, acontece a inauguração do Centro Interpretativo do Caminho de Ferro do Monte, uma obra de requalificação promovida pela Câmara Municipal do Funchal, que contemplou a criação de um novo núcleo cultural na antiga Estação de Comboio do Monte.

* O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, fará uma visita, pelas 11h30, a uma obra da Câmara Municipal da Calheta, agora concluída e que permitirá um melhor acesso entre o Lombo do Salão, na freguesia da Calheta, e o Paul da Serra, para além de se constituir uma faixa de proteção contra incêndios florestais.

* O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente, pelas 11h00, na apresentação do WPS World Championships Madeira 2022, que terá lugar no Pestana Carlton Hotel.

* O vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador do Plano de Vacinação contra a covid-19 em Portugal, estará no dia de hoje e amanhã na Madeira. Está agendada para hoje uma visita ao Centro de Vacinação do Funchal, pelas 11h30. Mais tarde, pelas 15h00, uma visita à Unidade de Emergência e Saúde Pública, no Centro de Saúde do Bom Jesus.

* O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, irá estar presente pelas 18h00, na Quinta Magnólia, por ocasião da apresentação da obra de José Melim Mendes, intitulada 'Memórias do Porto Santo e da Madeira - O Bilhete-Postal Ilustrado até ao início dos anos 60 do século XX'.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas