MADEIRA Meteorologia

Faixa etária dos 40-50 começa a ser vacinada para a semana

    JM-Madeira

    JM-Madeira

    Data de publicação
    24 Junho 2021
    5:00

    Na próxima semana, a Direção Regional de Saúde vai começar a chamar os residentes entre os 40 e os 50 anos. A ideia é acelerar o processo de vacinação.

    Por Paula Abreu

    A população residente na Madeira entre os 40 e os 50 anos começa a ser chamada para a vacinação contra a covid-19, na próxima semana. No total, a Região tem uma estimativa de 40 mil cidadãos nesta faixa etária. O diretor regional de Saúde revelou ao nosso Jornal que o intuito da Região é acelerar o processo vacinal e, nesse sentido, na próxima semana, tudo indica que as inoculações comecem a ser dadas nas idades referidas.

    Herberto Jesus ressalvou, contudo, que o processo da vacinação é dinâmico e não depende apenas da vontade da Região, mas do número de vacinas disponibilizadas. De qualquer modo, há fortes indícios de que será possível cumprir com este desígnio, uma vez que Portugal está a acelerar o processo e tem informações de que serão distribuídas mais doses em julho.

    “A Região tem interesse em vacinar o mais rápido possível e tem condições para o fazer”, assegurou o responsável, que espera que esta capacidade seja acompanhada, de facto, com o número suficiente vacinas para a Região.

    O processo será o que tem sido seguido: os utentes são chamados pelos respetivos centros de saúde da área de residência. “Neste momento, temos as listas oficiais e vamos chamando com base nessa fonte. Os poucos residentes que não estejam inscritos nos centros de saúde, poderão inscrever-se no Portal do Utente, do SESARAM.

    Por fim, e questionado sobre a vinda do responsável pela task-force da vacinação em Portugal à Madeira, Herberto Jesus respondeu que “o vice-almirante é uma pessoa de missão, que se faz de um país no seu todo. A sua presença na Madeira é uma mais valia porque ele reconhece o papel que a Região tem tido e tem gerido as vacinas no limite, sempre em cooperação benéfica e profícua com ele”, disse, convicto que o responsável ficará agradado com o trabalho desenvolvido.

    OPINIÃO EM DESTAQUE

    88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

    Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

    Emissão Online

    Em direto

    Ouvir Agora
    INQUÉRITO / SONDAGEM

    Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

    Enviar Resultados
    RJM PODCASTS

    Mais Lidas

    Últimas