MADEIRA Meteorologia

Ribeira Brava voltou a instalar plataforma de acesso ao Calhau da Lapa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2021
10:58

A Câmara Municipal da Ribeira Brava procedeu, na última sexta-feira, à instalação de uma plataforma no cais do Calhau da Lapa, para facilitar o acesso àquele espaço ímpar do concelho.

Tal acontece pelo quarto ano consecutivo e implicou alguns trabalhos, como a instalação de uma nova calha central que permite acoplar a plataforma ao cais existente, a acoplação da plataforma, a colocação de correntes de ficção da plataforma ao fundo do mar, a instalação de uma nova escada de acesso através da plataforma, a reparação da escala lateral, a instalação de uma varandim de segurança no início do cais e ainda a sinalização com tinta amarela que alerta para o desnível do piso.

Toda esta logística foi acompanhada pelo chefe de Gabinete, Hélder Gomes, que colabora, pelo quarto ano, nos trabalhos de preparação e instalação da plataforma, explica comunicado do município.

Na mesma nota, a autarquia lembra que executou também, no fim do mês de maio, a limpeza do Calhau da Lapa e a reparação da parte elétrica e de canalização das casas de banho, dotando este espaço de melhores condições para os banhistas que visitam este ex-líbris do município na época de Verão.

Os trabalhos executados pelos colaboradores municipais visaram a limpeza da vegetação e recolha de lixos, bem como outros resíduos que se acumularam ao longo do tempo.

"Medidas importantes realizadas pela autarquia, dentro das suas possibilidades financeiras, que reconhece a relevância do Calhau da Lapa para os milhares de visitantes que ali se dirigem na época balnear", refere a edilidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas