MADEIRA Meteorologia

Célia Pessegueiro contra encerramento do balcão do Santander nos Canhas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2021
9:25

A comunicação do encerramento do Balcão do Santander na freguesia dos Canhas, numa reunião com o diretor comercial na Madeira na última sexta-feira, deixou "surpreendida" a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro.

Em comunicado, a edil diz ter manifestado "de imediato o descontentamento da Câmara Municipal da Ponta do Sol com esta decisão tomada a nível nacional por Víctor Calado, diretor coordenador da Rede Sul e Ilhas, que inclui a Madeira".

"No próprio dia, além dos protestos presenciais, comuniquei por escrito ao Banco Santander, através do diretor para a Madeira, David Correia, para fazer chegar ao diretor nacional Víctor Calado o nosso protesto e o nosso pedido para que fosse reponderada esta posição de encerramento do Balcão", refere a mesma nota da autarca.

O município assumiu "toda a disponibilidade" para ultrapassar esta situação e solicitou que fosse reavaliada a intenção de encerramento do balcão dos Canhas "por se tratar de uma freguesia com uma intensa atividade económica e empresarial, mas também por ter uma população idosa muito habituada a tratar diretamente ao balcão dos seus assuntos", considera Célia Pessegueiro.

"Gostaríamos que o Banco Santander colaborasse com o Município da Ponta do Sol para manter atividades e serviços descentralizados e próximos às populações, tal como aconteceu recentemente com os Multibancos da Madalena do Mar e do Lugar de Baixo, em que a Câmara se disponibilizou para assegurar a sua manutenção, perante a iminência de serem encerrados", acrescenta.

"Esgotados os contactos regionais", Célia Pessegueiro adianta ter sido solicitada uma reunião com o diretor coordenador da Rede Sul e Ilhas, Víctor Calado, "no sentido reverter uma situação que é penalizadora para a Freguesia dos Canhas".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas