Pesar pelo falecimento de Mário Aguiar, antigo deputado na Assembleia Regional

A CDU, numa nota de imprensa, informa que “faleceu Mário Aguiar, antigo deputado, eleito pelo PCP à Assembleia Legislativa da Madeira”.

Neste dia, 22 de agosto de 2017, diz a CDU, “é nosso dever manifestar o pesar pelo falecimento de um deputado que exerceu o seu mandato na II e III Legislaturas (entre 1980 e 1984; entre 1984 e 1988), que se destacou na exigência do estabelecimento de regras de maior transparência para o Orçamento Regional, na defesa de rigor nas finanças regionais e na aplicação de princípios objetivos e mais rigorosos no financiamento das autarquias”.

Recorda ainda que “Mário Aguiar, para além de antigo deputado ao Parlamento Regional, foi eleito à Assembleia Municipal do Funchal em 1979. Acompanhou os movimentos da oposição democrática antes do 25 de abril de 1974. Aderiu ao PCP logo depois da Revolução, sendo um dos seus mais antigos e destacados militantes e dirigente regional”.

Nesta oportunidade, considera a CDU que “é justo lembrar a destacada intervenção cívica e política de Mário Aguiar, nomeadamente em defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo da Região Autónoma da Madeira”.

“À sua família enviamos a expressão de solidariedade e pesar nesta hora de dor pela perda do seu ente querido”, remata a nota de imprensa.