MADEIRA Meteorologia

PS Funchal pede mais apoios para as associações de cariz social

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Junho 2021
19:06

A concelhia do Funchal do Partido Socialista, acompanhado pela candidata da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de São Roque, Filipa Abreu, promoveu, ontem, uma visita à Associação Cultural e Recreativa de Galeão, no Funchal.

Durante a visita ficou patente a necessidade de dotar as associações de mais apoios financeiros dado o crescente número de famílias carenciadas. Na ocasião, Filipa Abreu destacou o papel da associação na melhoria da vida de muitas famílias, referindo que está "focada em ajudar os mais carenciados", naquela que classifica de "pobreza envergonhada", disponibilizando roupas, comida e outros bens necessários. Tendo também um importante papel na dinamização de projetos culturais que envolvem a comunidade da freguesia.

Por outro lado, a candidata lamenta que "infelizmente esta associação tenha poucos apoios financeiros", não podendo assim auxiliar muito mais famílias, sobretudo nesta fase em que os números de pessoas com dificuldades financeiras está a aumentar em resultado da crise social e económica provocada pela pandemia.

Durante a visita, o responsável pela associação deu conta que é premente aumentar a dotação orçamental dos apoios, como forma de responder às crescentes necessidades locais e de perpetuar as atividades culturais.

Por fim, Filipa Abreu destaca que a Associação Cultural e Recreativa de Galeão tem instalações com excelentes áreas e com grande potencial, considerando que a sua localização, dentro do bairro/urbanização do Galeão e junto ao Centro de Saúde, é uma mais valia.

"Próximos e disponíveis para ajudar. É louvável o trabalho destas associações", concluiu.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas