MADEIRA Meteorologia

Ação de sensibilização sobre ‘Alimentação na Oncologia’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Junho 2021
17:50

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, realiza amanhã, dia 18 de junho, das 15h00 às 16h00, no Anexo das instalações na Rua Elias Garcia, uma ação de sensibilização sobre 'Alimentação na Oncologia'.

Esta iniciativa, que terá por oradoras Teresa São Marcos e Marta Moniz, é dirigida aos doentes oncológicos e tem por objetivo geral informar sobre a importância da alimentação na oncologia e como contornar os efeitos secundários dos tratamentos.

Entre as temáticas a abordar estarão a relação entre nutrição e cancro, a influência dos tratamentos na alimentação do doente, os benefícios de uma alimentação saudável antes, durante e após os tratamentos e os efeitos secundários dos tratamentos oncológicos.

Serão também fornecidas algumas dicas e sugestões de alimentos que podem ajudar a minimizar o impacto dos efeitos secundários do tratamento nos doentes, apresentados os princípios de uma alimentação saudável e prestados esclarecimentos sobre os cuidados de higiene a adotar de modo a reduzir o risco de contrair infeções provocadas por microrganismos presentes nos alimentos.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas