MADEIRA Meteorologia

9.550 casos confirmados desde início da pandemia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Junho 2021
5:00

Covid-19

Por Carla Sousa

carlasousa@jm-madeira.pt

A Madeira registou 9.550 casos de covid-19 desde o início da pandemia e até ontem, dia em que foram reportados oito novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na RAM.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta quarta-feira pela Direção Regional de Saúde, três casos são importados (um da Venezuela e dois da região de Lisboa e Vale do Tejo) e cinco são de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos.

Há ainda o registo de mais nove casos recuperados, sendo que neste capítulo a RAM passa a contabilizar 9.417 casos recuperados de covid-19.

Atualmente, na Madeira, são 61 os casos ativos, dos quais 18 são importados e 43 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que duas pessoas permanecem hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, ambas em Unidades Polivalentes, e 10 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

O relatório da DRS avança ainda que há 31 situações que se encontram em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM.

Quanto à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 359 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

Já no que respeita à vigilância de viajantes, 21.884 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da RAM, há a reportar um total cumulativo de 232.784 colheitas para teste de RT-PCR à covid-19, realizadas até às 15h30 desta quarta-feira.

No total, até à data, as amostras processadas para teste de RT-PCR, no Laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM ascendem a 472.803.

No que diz respeito aos Testes Rápidos de Antígeno, foram realizados até à data um total de 71.022 testes.

De acordo com o relatório da DRS divulgado ontem, o total de contactos para a Linha SRS24 (800 24 24 20) ascende a 52.918 chamadas e a Linha de Apoio Psicológico da Direção Regional da Saúde (291 212 399) contabiliza até à data 3.645 atendimentos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas