Madeira atrai turismo de luxo

Por David Spranger

São cada vez mais os jatos privados no Aeroporto Internacional da Madeira. Mesmo sem números oficiais, é reconhecida uma maior procura do destino para o segmento composto por turistas de alto rendimento.

Também hoje, o JM dá conta do investimento de a ARM prepara para o Porto Santo: cerca de 25 milhões de euros. Só as intervenções para a redução de perdas de água e a recuperação da Barragem do Tanque deverão custar mais de 20 milhões de euros. A estratégia da empresa Águas e Resíduos da Madeira passa por candidatar esses projetos ao Plano de Recuperação e Resiliência.

Ainda no que toca obras, o Funchal recupera 45 estradas em dois anos. As contas de Miguel Silva Gouveia revelam que já foram melhoradas três dezenas de ruas e outras 15 vão para obras ainda este ano. Nesta edição, são especificadas as 45 intervenções e é ainda relevado que a reabilitação da Confeitaria Felisberta já está em concurso público.

Elza Pais está na Região para apresentar a moção com que espera ser reeleita no congresso nacional. Ao JM, a líder das Mulheres Socialistas destaca exemplo do PS-M.

Na Ponta do Sol, no âmbito da Jornadas JM que ali terão lugar quinta-feira, hoje o JM dá conta que está quase tudo a posto para que as obras da nova Esquadra da PSP possam arrancar, com Célia Pessegueiro a aponta que tal possa acontecer em breve.

Na Educação, entre hoje e quarta-feira há provas de aferição em 23 escolas da Região, e na Cultura temos que o ‘Sexta-feira 13’ pode ser visto no Centro John dos Passos de quinta-feira a domingo