MADEIRA Meteorologia

EB1/PE da Lombada celebra interculturalidade

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Junho 2021
18:57

A EB1/PE da Lombada, no âmbito da celebração da Europa e no seu projeto de Cidadania e Desenvolvimento recebeu nas suas instalações e durante uma semana o Programa que dá projeção à EVA MARIA, instalação artística da responsabilidade da Associação Olho.te, desde vez como Miss Europa 2021.

Abraçando a temática da interculturalidade a escola não quis privar toda a comunidade escolar de uma semana cheia com diversas atividades.

O Presidente da referida associação, Hugo Andrade, esteve connosco e na sua intervenção apelou a pequenos e graúdos para a importância da "ARTE é de todos e para todos e que TODOS e TODAS, são artistas das suas vidas! Que a arte erudita tem seu lugar e arte comunitária tem o seu lugar também, ainda mais nos dias de hoje, em que todos sem podermos nos abraçar, dar as mãos, podemos ser unidos, para diálogos de paz, esperança e amor pelo próximo!" referiu.

Este projeto permite a promoção para a educação artística, a inclusão, princípios de cidadania, e promoção de boas práticas, promoção da educação artística, apelando ainda à igualdade de género nas funções de cada um dos indivíduos na sociedade.

Paralelamente, e, nesta semana tivemos connosco o Coordenador do Centro Europe Direct Madeira, Marco Teles que dinamizou diferentes sensibilizações, aos nossos alunos, sobre o que é a União Europeia, o Brexit, o processo de alargamento e quais os países que fazem parte e seus principais símbolos.

Para concluir esta atividade, os alunos receberam a publicação "Que Divertida é a Europa 2" e um jogo dos quantos queres sobre o ambiente e a agricultura na UE.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas