Governo Regional quer aprofundar parceria com os Açores

Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura, reuniu-se esta manhã em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com o seu homólogo açoriano Mário Jorge Borges, secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia.

No local, o secretário regional madeirense esclareceu que o primeiro encontro entre os dois governantes serviu para “mostrar o grande interesse que a Madeira tem em aprofundar a parceria que existe hoje com os Açores, nomeadamente através da SATA, que nos garante já um voo diário entre os dois arquipélagos”.

“E, acima de tudo, para manifestar a nossa intenção de fazer crescer esta ligação, permitindo que também a população da Madeira encontre nos Açores um destino para as suas férias, e igualmente que os residentes nestas ilhas encontrem a Madeira uma solução para as suas viagens”, continuou.

O secretário regional mais apontou que a duplicação da população atlântica e insular “está à distância da vontade desta mesma parceria fazendo com que possam ganhar as duas regiões com esta proximidade”.

Na reunião foi evidenciado ainda que, através do Turismo, se “possam aproximar os dois arquipélagos, fazendo com que as suas localizações, aspirações, dificuldades e preocupações comuns ao espaço ilhéu possam resultar uma voz mais forte no domínio do Turismo”, disse Eduardo Jesus.