Verbas para o hospital ainda por clarificar

Lisboa ainda não garantiu os 50% do financiamento do futuro Hospital Central da Madeira. O vice-presidente do Governo, Pedro Calado, queixa-se do silêncio que estará a comrpometer procedimentos junto da banca. Um assunto para ler na página 3 do seu JM de hoje e que faz a nossa manchete.

A Norte, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente disse ao JM que a obra da frente mar, orçada em 3,6 milhões de euros, arranca ainda este verão. Também naquele concelho, o Solar da Ribeira Seca vai acolher o espólio de António Aragão. Uma notícia para conferir na secção de Cultura. E por falr em cultura, o 'coletivo Inquieto' transformou espaços degradados em arte. Isto num edifício abandonado no Porto Novo.

O presidente da República chega hoje à Madeira e tem agenda cheia de compromissos, como pode ler no seu JM. A edição de hoje relata a passagem do secretário-geral do PS, António Costa, ontem, pela Madeira, o qual ignorou os pedidos da Região e defendeu menor dependência do turismo. Palavras proferidas na apresentação da moção de orientação política que leva ao Congresso do partido.

Ao nível da Saúde, jovens entre os 12 e os 15 anos vão ser vacinados antes do próximo ano, conforme garantiu o secretário regional de Saúde e Proteção Civil.