MADEIRA Meteorologia

Cerca de 19 mil viajantes em vigilância

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Junho 2021
5:00

Madeira contabiliza 161 casos ativos, dos quais 12 são importados.Covid-19

Por Carla Sousa

carlasousa@jm-madeira.pt

18.988 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde da Região com recurso à aplicação MadeiraSafe. Trata-se de viajantes que nos últimos tempos têm procurado a segurança e a beleza da ilha para desfrutar de umas férias ou de um par de dias de descanso nesta que é a pérola do Atlântico.

Embora ainda de forma tímida, a Madeira tem recebido a visita de muitos turistas, o que satisfaz não só os agentes hoteleiros como também o setor da restauração e do comércio, que aos poucos começam a ver a luz ao fundo do túnel.

Se recuarmos ao dia 2 de maio, e no que respeita à vigilância de viajantes, 9.615 pessoas estavam a ser monitorizadas através da aplicação MadeiraSafe.

Contas feitas, são mais 9.373 pessoas num espaço de um mês que, a par da boa evolução da pandemia na ilha, da campanha de vacinação que corre de vento em popa e dos testes realizados na origem, vêm dar alento a este arquipélago que já não vive sem os dialetos dos quatro cantos do mundo.

As medidas adotadas têm dado frutos e ontem, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção Regional de Saúde, foram reportados mais oito novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na RAM, três importados (um da África do Sul, um da França e um da região de Lisboa e Vale do Tejo) e cinco de transmissão local.

Há ainda o registo de mais 18 recuperados, sendo que atualmente a Madeira contabiliza 161 casos ativos, dos quais 12 são importados e 149 são de transmissão local.

Quanto aos doentes internados, não houve qualquer alteração nas últimas 24 horas. Sete pessoas permanecem internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, uma das quais na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19.

Há ainda o registo de 123 situações que se encontram em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM, e 598 pessoas em vigilância ativa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas