MADEIRA Meteorologia

Falhou a renovação da frota pesqueira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Junho 2021
6:55

Bruxelas fechou o programa de apoio para as Pescas sem incluir o financiamento para a renovação da frota pesqueira madeirense. A degradação evidente das embarcações, que têm em média 40 anos, coloca em risco as próprias licenças de pesca de grande parte dos trabalhadores. O Governo Regional critica o Estado por não ter defendido o setor e pondera pedir o apoio das RUP junto da União Europeia.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa edição que destaca ainda o concelho de Machico. Franco denuncia discriminação do Governo. O presidente da Câmara de Machico acusa o Governo Regional de prejudicar o concelho que acolhe hoje as Jornadas Madeira 2021. Ricardo Franco dá o exemplo dos caminhos agrícolas, em que a autarquia teve quatro projetos aprovados, mas os apoios foram rejeitados. O autarca lembra a dívida paga, sugere uma nova escola e mudanças no Centro de Saúde e anuncia novos apoios para a cultura.

Quanto à sondagem JM, Calado enaltece desejo de mudança, Gouveia em silêncio. Pedro Calado associa a vantagem de 7% no estudo de opinião publicado ontem pelo JM em relação às Autárquicas no Funchal como sendo o "desejo de mudança". Miguel Silva Gouveia não reagiu.

Saiba ainda que a pandemia adicionou dificuldades e relevância à comunicação social. Agostinho Silva, diretor do JM, Miguel Guarda, diretor da 88.8 JM FM, Gil Rosa, subdiretor da RTP-M, e Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, abordaram o futuro da imprensa regional.

No Caniçal, Bar alvo de rusga já reabriu ao público e na hotelaria, Grupo Barceló analisa novos investimentos na Madeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas