MADEIRA Meteorologia

Grupo AFA contrata mais de 300 trabalhadores este ano

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Maio 2021
10:32

O Grupo AFA continua a reforçar os seus quadros nas várias áreas de negócio. De acordo com a empresa, a aposta em projetos de imobiliário e a retoma da atividade dos hotéis justifica necessidade de recrutamento.

No ano em que comemora 40 anos de criação da empresa, o Grupo AFA continua a apostar no seu desenvolvimento em todos os mercados e dá especial enfoque nos recursos humanos.

O sector da construção constitui a principal área de negócio do grupo e é precisamente a construtora, AFAVIAS, que tem vindo a criar vários de postos de trabalho nos últimos anos, conforme vinca a empresa num comunicado enviado ao JM.

Em 2020, a empresa recrutou 33 colaboradores, e este ano já soma 88 novas admissões. No ano de 2021, o número de trabalhadores admitidos ultrapassará os 120 para várias funções, nomeadamente, encarregados de obra, pedreiros, serventes, ladrilhadores, pintores, estucadores, aplicadores de gesso cartonado, condutores de veículos pesados e manobradores de escavadoras.

Segundo o Grupo AFA, este recrutamento visa dar respostas a necessidades imediatas no que diz respeito a um aumento de obras, com especial enfoque em projetos imobiliários de grande escala em curso na região cujo promotor é uma das marcas do grupo, a AFA Imobiliária.

"O negócio imobiliário é uma área que começa a ter cada vez mais projeção e contribui de uma forma muito significativa para o volume de negócios do Grupo AFA. Tornou-se, inclusive, no terceiro pilar da atividade do grupo (construção, hotelaria e imobiliária) o que originou também esta necessidade de recrutamento adicional", releva o grupo.

Um dos motivos é precisamente o seu posicionamento no mercado de luxo, através da idealização e construção de empreendimentos inovadores com a assinatura Savoy Residence.

É também na hotelaria que, com os mais recentes sinais de retoma, o grupo se mantém proactivo na definição de estratégias para o período de recuperação. Em junho, para além de se proceder ao regresso dos colaboradores em regime de layoff, estão a decorrer processos de recrutamento para preencher outras vagas. Até ao momento, a Savoy Signature já recrutou 97 e irá contratar mais 174 até ao final do ano nas várias áreas.

Com a reabertura e retoma progressiva da atividade das suas unidades (Calheta Beach a 17.05, Saccharum a 24.05 e Gardens a 31.05), incluindo a abertura do novo hotel NEXT, a coleção de hotéis atinge os cerca de 1000 colaboradores, face aos 850 no início de 2020. No presente, o total de colaboradores do Grupo AFA ultrapassa os 3000 o que permite dar resposta aos novos desafios e reforçar a posição do grupo no mercado global.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas