MADEIRA Meteorologia

Internet sem fios chega a 24 escolas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Maio 2021
7:00

A partir de setembro, os alunos de mais de duas dezenas de escolas do 2.º e 3.º ciclos terão acesso à Internet sem fios. Para o efeito, será realizado um investimento total de cerca de 800 mil euros.

Este é o tema que marca a primeira página de hoje do JM, a qual também chama a atenção para a chegada de britânicos à Região.

Com efeito, a Madeira continua a receber turistas do Reino Unido e só hoje chegam mais sete voos. A reportagem conclui, por outro lado, que é notória a forte aposta dos turistas para o próximo inverno e para o verão de 2022. Também o Porto Santo está com as expetativas elevadas e espera uma época alta em cheio este ano.

Na Cultura trazemos mais informações sobre a candidatura do Funchal a capital europeia. A candidatura prepara parcerias com 30 escolas de todos os concelhos da Região com o objetivo de reunir projetos educacionais, culturais e artísticos.

Na corrida às autárquicas do final do ano, o JM indica que o ex-vereador do PSD António de Nóbrega será o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Machico.

Hoje é dia de Causa Autonomia. Registámos o pensamento do advogado Ricardo Vieira e de Jorge Veiga França, presidente da ACIF, sobre a questão do sistema fiscal próprio que a Madeira tanto quer. No final de contas, o que sobressai na leitura que ambos fazem é que a questão é muito mais complexa do que parece.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas