MADEIRA Meteorologia

Madeira já tem 50.000 pessoas com vacinação completa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Maio 2021
13:13

O número foi registado por Pedro Ramos na manhã deste domingo, à margem de uma visita ao centro de vacinação, no tecnopolo, onde esteve acompanhado de Pedro Calado.

No ponto de situação da vacinação na Região, o secretário regional que tutela a Saúde a Proteção Civil aponta para cerca de 93 mil pessoas já vacinadas com a primeira dose e cerca de 50 mil já com as duas doses.

Numa projeção e futuro próximo, Pedro Ramos diz que na próxima semana deverão ser atingidas as 150 mil doses, das quais 100 mil referentes à primeira dose, perspetivando um número na ordem dos 175 mil para vacinação completa até setembro.

No universo das 50 mil pessoas com dose completa, 315 as pessoas foram depois infetadas, sendo ressalvado que quase todos se mantiveram assintomáticos, o que atesta a eficiência da vacinação, mas, igualmente, confirma que não confere total imunidade.

Em relação aos jovens entre os 12 e 15 anos, agora autorizados pela Agência Europeia do Medicamento a serem vacinados com a Pfizer, Pedro Ramos projeta que na Região essa faixa etária possa estar concluída no arranque do ano letivo 2021/22

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas