MADEIRA Meteorologia

Ordem dos Advogados presta homenagem a França Pitão

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Maio 2021
16:29

O advogado França Pitão foi hoje homenageado, a título póstumo, pela Ordem dos Advogados (OA) com a entrega da Medalha de Honra e com a atribuição do nome França Pitão ao auditório do Conselho Regional da Madeira da OA, no Funchal.

França Pitão faleceu no início deste ano, mas devido à pandemia apenas hoje foi possível concretizar as homenagens decididas logo após o seu falecimento.

"Deixou-nos a todos uma grande memória" e "deu-nos um magnífico contributo", sintetizou o bastonário Luís Menezes Leitão, que se deslocou ao Funchal para prestar a referida homenagem, e onde sublinhou que a Ordem tem "um grande orgulho na memória" do antigo advogado.

Na mesma linha de pensamento, a presidente do Conselho Regional da Madeira da AO, Paula Margarido, considerou que o antigo colega "ficará na história do direito e da advocacia".

Também Ricardo Pereira, presidente do Conselho de Deontologia da Madeira, deixou "palavras de amizade", sublinhando que o legado deixado pelo advogado foi muito mais do que os livros que escreveu ou o ensino que proporcionou.

"Esta homenagem só peca por ser póstuma", afirmou.

Dentro das contingências impostas pela segurança sanitária, o novo auditório França Pitão encheu-se para assistir à cerimónia. Estiveram presentes antigos presidentes do conselho regional/distrital da OA, advogados, familiares do homenageado, o presidente da Comarca da Madeira, o bispo do Funchal, o presidente do Governo Regional e o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

Gustavo França Pitão, filho do homenageado, agradeceu o gesto proporcionado pela Ordem e disse que hoje "é um dia feliz".

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas