MADEIRA Meteorologia

Europe Direct apresenta amanhã nova geração 2021- 2025

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Maio 2021
16:49

O Europe Direct Madeira organiza amanhã, dia 26 de maio, pelas 15 horas, no auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos, o evento de apresentação da nova geração 2021- 2025 da rede Europe Direct.

A nova geração da rede Europe Direct é uma das principais ferramentas da Comissão Europeia de contacto com o público a nível local e regional, que entrou em funções no passado dia 1 de maio.

A rede Europe Direct é constituída por mais de 420 centros a nível europeu, contando com 15 centros em Portugal, sob a tutela da Representação da Comissão Europeia em Portugal, distribuídos entre o território continental e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Os Europe Direct são organismos oficiais de informação europeia, intermediários entre os cidadãos europeus e a União Europeia e tem como objetivo facultar informação, prestar esclarecimentos e promover o debate através da realização de eventos e iniciativas para todos os públicos de acordo com as prioridades da comunicação definidas na Comissão Europeia.

O Europe Direct Madeira é o único centro a nível regional com área de intervenção na ilha da Madeira e do Porto Santo, estando sediado nas instalações da Casa da Cultura de Câmara de Lobos com um centro aberto a todos os cidadãos de segunda a sextafeira.

O evento inaugural do Europe Direct Madeira contará com as intervenções de Marco Teles - gestor do Europe Direct Madeira, Pedro Coelho - Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e Jorge Carvalho - Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia. Contará ainda, com uma mensagem vídeo enviada pela Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, dada a impossibilidade da sua presença.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas