MADEIRA Meteorologia

"Vamos ter de manter estas regras durante mais alguns meses", diz Miguel Albuquerque

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Maio 2021
12:33

O presidente do Governo Regional considera que, mesmo atingindo uma taxa de vacinação na ordem dos 70%, os cuidados deverão continuar, por forma a manter sob controlo as novas estirpes do vírus SARS-CoV-2.

"Não posso andar preocupado", disse Miguel Albuquerque, questionado acerca da propagação da estirpe indiana, à margem de uma visita ao cais da Ribeira Brava. "Se fosse para andar preocupado já teria enlouquecido, porque estes foram meses duros. Acho que esta abertura ao turismo vai correr bem, porque os madeirenses têm cumprido escrupulosamente as regras."

O governante sublinhou que a Madeira já começou a vacinar os profissionais do setor do turismo, precisamente como forma de evitar, ao máximo, a importação do vírus.

Todavia, lembrou, as normas terão de ser mantidas nos próximos meses.

"Temos de continuar a cumprir as normas de distanciamento, até porque há situações de países já com 70% da população inoculada e houve casos e surtos", alertou. "Por isso, vamos ter de manter durante mais alguns meses estas regras, de distanciamento social, de higienização."

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas