MADEIRA Meteorologia

Paulo Neves apela ao fim da discriminação da Madeira nas compras online

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Maio 2021
18:32

Paulo Neves apelou hoje a que todos os partidos aprovem o projeto de lei da autoria do PSD/M e remetido pelo Parlamento, que visa o fim do bloqueio geográfico relativo às compras online por parte dos madeirenses e porto-aantenses.

"Atualmente, há muitas plataformas de compras online nas quais é impossível aos Madeirenses e Porto-Santenses comprarem ou receberem os produtos que adquirem, uma situação que é injusta e que representa uma discriminação inaceitável" reiterou o deputado, que espera que o mesmo venha a ser ultrapassado, amanhã, durante a discussão desta na Assembleia da República.

"Aquilo que o projeto que foi apresentado pela Assembleia Legislativa da Madeira à Assembleia da República propõe - um projeto que é da autoria do PSD/M mas que é acompanhado pelos restantes partidos com assento parlamentar no parlamento regional - é que, efetivamente, o Governo da República avance para uma Lei nacional que proíba esta discriminação negativa em relação à Madeira", explica Paulo Neves, sublinhando que esta exclusão é tão mais grave quando se pensa nas dificuldades que muitas famílias e empresas madeirenses atravessaram, durante a pandemia, no acesso e aquisição de bens e serviços via online.

O deputado Social-democrata insiste numa solução para este bloqueio, bloqueio esse que, no seu entender, "não tem qualquer justificação plausível".

"Não podemos aceitar que os Portugueses que vivem no continente possam fazer as suas compras online, que os cidadãos europeus também possam recorrer a esta via e que só os Madeirenses e Porto-Santenses fiquem de fora", reforça o deputado madeirense, afirmando que o que está em causa, no debate de amanhã, é o fim de uma injustiça sem cabimento contra a Região.

"Aquilo que nos esperamos, na discussão de amanhã, na Assembleia da República, é que todos os Partidos apoiem este projeto de lei, já que, partindo do Parlamento da Madeira e apesar de ser uma iniciativa do PSD/M, este projeto contou com o apoio dos outros partidos e, portanto, tem todas as condições de passar na Assembleia nacional", rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas