MADEIRA Meteorologia

Alunos com necessidades especiais apoiados com equipamentos em Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Maio 2021
18:17

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos entregou hoje dois computadores e um quadro que irão equipar as salas das unidades especializadas das escolas EB1/PE de Câmara de Lobos, Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos da Torre e Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, que acompanham alunos com necessidades educativas especiais.

Estes equipamentos foram adquiridos através do projeto Crowdfunding do Novo banco que angariou 5.000 euros, juntando-se, assim, aos 11 tablets, no valor de 2350 euros entregues aos alunos acompanhados pelo projeto Passo a Passo, promovido pela autarquia e cofinanciado pelo PRODERAM2020, que desenvolve, de momento, a sua atuação junto das crianças e jovens residentes e em frequência no 1.º Ciclo de Escolaridade e em Unidades de Ensino Especializado no concelho.

"Com a aquisição destes 3 equipamentos aplicamos o remanescente dos fundos angariados pela campanha. Direcionamos este valor para os alunos do ensino especial dado que a Câmara Municipal de Câmara de Lobos já disponibilizou, cerca de 300 equipamentos informáticos para os alunos de todos os ciclos das escolas do concelho, bem como acesso à plataforma Escola Virtual a todo o universo de alunos que frequentam o 1.º Ciclo", esclareceu Sónia Pereira, vice-presidente com o pelouro da Educação.

De acordo com uma nota enviada à redação, o Crowdfunding foi, numa primeira instância, pensado para a aquisição de equipamentos para as crianças do Projeto Passo a Passo, mas dado o sucesso da iniciativa, a autarquia alargou o seu âmbito, o que resultou na aquisição destes equipamentos hoje entregues às escolas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas