MADEIRA Meteorologia

Bloco escolhe delegados da convenção nacional

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2021
18:16

O Bloco de Esquerda Madeira escolheu ontem os 18 delegados que vai levar à XII Convenção Nacional, que se realiza no próximo fim-de-semana, dias 22 e 23, no Porto.

A escolha dos delegados decorreu através de um processo eletivo por voto secreto e com atribuição dos lugares pelo método da proporcionalidade direta. Foram apresentadas cinco listas de candidatos a delegados.

A lista mais votada foi a encabeçada por Paulino Ascenção (Plataforma 2: «UM BLOCO MAIS AUTÓNOMO NA MADEIRA.»), que obteve 68% dos votos e elegeu 12 dos 18 delegados; seguiu-se a lista liderada por Dina Letra (Plataforma 1 « UM BLOCO REFORÇADO PARA MUDAR O PAÍS E A REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA, NA LUTA CONTRA AS DESIGUALDADES SOCIAIS») com dois delegados e 13% dos votos; a moção C, com Cássia Gouveia em primeira da lista, obteve 8% dos votos e elegeu também dois delegados; as moções E e N, com Cristiana Sousa e Lucinda Andrade respetivamente como cabeças de lista, obtiveram cada uma 5% dos votos e elegeram um delegado.

A convenção realiza-se com um número reduzido de delegados, aproximadamente 300 ou metade do habitual, atendendo ao contexto da pandemia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas