MADEIRA Meteorologia

Portugal tenta anular decisão de Bruxelas sobre ajudas ilegais na Zona Franca

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Maio 2021
10:08

Portugal apresentou uma ação no Tribunal Geral da União Europeia para tentar anular o processo que obriga o Estado português a recuperar os benefícios fiscais que, segundo a Comissão Europeia, foram concedidos de forma ilegal às empresas licenciadas na Zona Franca da Madeira (ZFM).

A notícia faz a manchete na edição deste sábado do jornal Público, que informa que o recurso foi apresentado pela República Portuguesa, com o aval do Governo de António Costa.

Lisboa procura, assim, anular a decisão formal da Comissão, que declarou que Portugal violou as regras das ajudas públicas e falseou a concorrência no mercado interno, concedendo os benefícios fiscais sem controlar se as empresas licenciadas na Zona Franca da Madeira cumpriam os requisitos de criação de empregos necessários para beneficiarem de um IRC de 5% sobre os seus lucros.

De acordo com a mesma fonte, o País sustenta que os pressupostos da decisão da Comissão estão errados ou são fundamentados de forma insuficiente.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas