MADEIRA Meteorologia

Menos 55 crianças nos primeiros dois meses

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Maio 2021
6:55

Janeiro e fevereiro foram os meses que menos nascimentos registaram na Região nos últimos 26 anos. Nos dois primeiros meses de 2020 nasceram 305 bebés e no mesmo período deste ano foram apenas 250.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa edição que destaca ainda o Novo Hospital Central, que nasce 18 anos depois. Ao mesmo ritmo que começam a chegar as máquinas a Santa Rita, as casas ficam totalmente vazias. Os moradores compreendem que se trata de uma expropriação para um bem maior, mas não escondem a mágoa e alguma emoção. As obras, reclamadas desde 2003, começam segunda-feira.

A Primeira Página do seu matutino faz referência ainda a um evento da JS que gera discórdia no partido. Ausência de Cafôfo na lista de oradores motivou desistências. Mas o fórum decorre hoje "com quem estiver", garante Olavo Câmara.

Saiba também que os britânicos lideram reabertura do turismo. Hotéis já sentem o aumento de reservas e a Secretaria de Turismo prepara uma campanha que vai percorrer Londres em 100 táxis.

A não perder nesta edição os atrasos no urbanismo em Santa Cruz alvo de queixas e os músicos madeirenses que se mostram em Lisboa.

De olhos postos na pandemia, Ponta do Sol e Funchal no mapa de risco. Dados nacionais revelam aumentos de casos nos últimos 14 dias. Ontem, a Região voltou a subir para 29 positivos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas