MADEIRA Meteorologia

Bar ‘O Barracão’ e casas de abrigo dinamizam Parque Ecológico do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Maio 2021
16:51

‘O Barracão’ é a nova infraestrutura de apoio ao turismo de natureza no Parque Ecológico do Funchal. O snack bar foi inaugurado hoje, com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Miguel Silva Gouveia elogiou a iniciativa privada dos empresários. "Era uma lacuna" que existia naquele espaço, para a população que procura o Parque Ecológico. "Faltava um espaço de convívio e de confraternização". O autarca entende que os privados vêm agora resolver essa falta, "em sintonia com os princípios de respeito ambiental e de proximidade com a natureza. "O Parque Ecológico fica mais completo"

Aos jornalistas, o presidente da autarquia lembrou que o local tem sido alvo de investimentos regulares ao longo dos últimos anos, sejam diretamente da autarquia, através do POSEUR, ou através do programa Life, cuja candidatura, a ser aprovada, vai "permitir continuar a investir na biodiversidade do Parque Ecológico nos próximos anos". Os investimentos privados ou entidades concessionárias são também bem-vindas para "aportar valor".

Para além do Barracão, os empresários vão desenvolver um conceito de alojamento em casas de abrigo, no Parque Ecológico, "sempre com respeito pela natureza", numa demonstração de que "é possível conciliar atividades económicas com o respeito pela natureza".

Marco Ribeiro, um dos sócios do novo espaço, explicou que a aposta no Barracão, para além de ser um espaço aberto a toda a população, visa servir de base de apoio ao turismo, em termos dos passeios pedestres, praticantes de canyoning e BTT. Para além do snack bar, o empresário vai explorar quatro abrigos de montanha, numa vertente turística. São quatro unidades que já estão construídas, mas o objetivo, já em análise pela Câmara Municipal do Funchal, é construir outras sete casas. No total, serão 10 casas de abrigo para hóspedes e uma que servirá de receção, sendo que as quatro primeiras deverão abrir ao público no próximo mês. A segunda fase deverá surgir dentro de um ano.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas