MADEIRA Meteorologia

Recorde de casos em maio e de vacinas num só dia

    JM-Madeira

    JM-Madeira

    Data de publicação
    14 Maio 2021
    5:00

    Foram administradas 3.432 vacinas na Madeira num só dia, um valor recorde alcançado na passada quarta-feira. Ontem foram reportados mais 26 novos casos, o número mais alto deste mês.

    Covid-19

    carlasousa@jm-madeira.pt

    No passado dia 12 de maio foram administradas na Madeira 3.432 vacinas, um recorde diário, sendo que até à data já foram administradas na RAM 112.364 vacinas contra a covid-19, desde o dia 31 de dezembro de 2020.

    Porto Moniz, com 204 vacinas; São Vicente, com 222; Santa Cruz, com 900; Calheta, com 390, e Funchal com 1.716 vacinas ajudaram a alcançar este recorde diário. Ontem, a vacinação decorreu no Centro de Vacinação do Funchal, Santana e Santa Cruz. Em Santana, para além da vacinação das pessoas residentes em função do critério da idade, foram também vacinados alguns doentes acamados residentes no concelho.

    No Funchal, por sua vez, está a ser dada continuidade à vacinação dos profissionais do setor do turismo e pessoas portadoras de doenças de risco.

    Este recorde diário de vacinação na Madeira antecipou um outro recorde, este não tão favorável no que diz respeito à pandemia. Ontem, foram reportados mais 26 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, todos de transmissão local.

    O boletim epidemiológico da Direção Regional de Saúde adianta ainda que nas últimas 24 horas há mais 28 recuperados. Atualmente, são 224 os casos ativos na Região, dos quais 12 são importados e 212 são de transmissão local.

    Há ainda a indicação de 47 situações que se encontram em apreciação pelas autoridades de saúde.

    Menos doentes internados

    Nota positiva é também o facto de estarem menos doentes internados, sendo que no Hospital Dr. Nélio Mendonça estão cinco pessoas em Unidades Polivalentes, menos uma em relação ao dia anterior, e uma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19, menos três em relação ao dia anterior.

    Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 624 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

    Já no que respeita à vigilância de viajantes, 10.924 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

    Recorde-se que desde o início da pandemia a Região contabiliza 9.178 casos confirmados de covid-19, 8.883 recuperados e um total de 71 óbitos.

    Por Carla Sousa

    OPINIÃO EM DESTAQUE

    88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

    Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

    Emissão Online

    Em direto

    Ouvir Agora
    INQUÉRITO / SONDAGEM

    Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

    Enviar Resultados
    RJM PODCASTS

    Mais Lidas

    Últimas