MADEIRA Meteorologia

Fiscalização vai apertar no fim de semana

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Maio 2021
5:00

ARAE

paulo.graca@jm-madeira.pt

Os inspetores da Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) estiveram, na tarde de ontem, a sensibilizar os proprietários dos restaurantes e bares do Funchal para a execução das medidas adotadas para o combate à disseminação da covid-19 e ao escrupuloso cumprimento das decisões implementadas pelas autoridades de saúde.

O principal objetivo desta operação passou por sensibilizar e tirar as dúvidas ainda existentes em relação às medidas já adotadas, mas também por fiscalizar e autuar nos casos de infrações visíveis e frequentes.

Todos os operadores económicos da Rua de Santa Maria e da Rua D. Carlos I foram fiscalizados e sensibilizados, sendo certo que a fiscalização vai apertar no fim de semana, soube o JM.

Apesar de algumas limitações, a autoridade liderada por Luís Miguel Rosa vai, no próximo fim de semana, aumentar a presença de inspetores na rua, de forma a garantir a segurança dos espaços contra a covid-19 e, também, as condições da segurança alimentar.

Queixas contra esplanadas

Muitas das queixas recebidas pela ARAE referem que não estão a ser cumpridos a redução da lotação (50%) do espaço e ainda o distanciamento e quantidade das mesas nas esplanadas. Por isso, a solução é fiscalizar mais.

Em causa está também o controlo rigoroso dos horários de funcionamento e do recolher obrigatório, o acesso e respetiva lotação dos estabelecimentos e o cumprimento das distâncias de segurança no interior e exterior.

Registo, ainda, para as regras de higienização dos espaços e todas as condições de segurança para que sejam cumpridas todas as recomendações das autoridades de saúde.

Os comerciantes estão, para já, a receber com agrado a presença do grupo de oito inspetores que executam todas as tarefas de fiscalização.

Por Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas