MADEIRA Meteorologia

Calheta pede mais caminhos agrícolas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Maio 2021
5:00

O presidente da Junta apelou à requalificação do ‘coração’ da Calheta: a Estrela da Calheta.Antero Santana

A freguesia da Calheta gostaria de ver a zona da Estrela requalificada. Isto mesmo disse-o, ontem, o presidente da Junta, Antero Santana. O representante do órgão de poder local representativo da freguesia que é capital do concelho, Antero Santana, começou a sua intervenção com esta proposta. Embora saiba que a zona não é do Governo Regional, o presidente da Junta pediu a Carlos Teles para que interceda junto do Governo para a requalificação do ‘coração’ da freguesia.

O presidente da Junta da Calheta, no uso da palavra, disse que há onze caminhos agrícolas que já estão no terreno e que contaram com o apoio da Câmara Municipal, tendo, por isso, agradecido ao edil Carlos Teles. É que os agricultores são pessoas com avançada idade e que têm dificuldade em chegar aos seus terrenos, conforme sublinhou. Assim, pediu a Carlos Teles para que continue com a política de recuperação dos caminhos agrícolas. E deixou uma farpa à ARM (Águas e Resíduos da Madeira), que também devia ajudar no que diz respeito às levadas.

Afirmando-se muito próximo da população, Antero Santana disse estar orgulhoso do trabalho que foi feito e deu exemplos: apoio às escolas, passeios lúdicos, cabazes de compras, torneios, recuperação de 26 fontenários e cinco lavadouros. Falou ainda dos trabalhos em miradouros e paragens de autocarro. Realçou que a Junta tem dado apoio na limpeza de terrenos agrícolas, usando o seu pessoal, que é pouco.

 Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas